sexta-feira, 9 de abril de 2010

Esta semana, lá no meu trabalho (Quando a realidade supera a ficção) III


Contexto: Velhinha de oitenta anos acusada de furtar um creme para rugas e uma pinça, num hipermercado perto de si.

-É verdade o que está aqui escrito?
- ãah???!
- Minha senhora, os factos que acabaram de lhe ser lidos …correspondem à verdade, ou não?
- Ai!! Já não me lembro, filhos!
(segue-se uma ligeira impaciência típica de quem passou a manhã a ouvir patranhas)
- Bem, a senhora já tem uma certa idade, mas isto são coisas que não se esquecem assim. Afinal, chamaram a polícia, foi revistada, teve que ir ao posto…
- Ãah?! Não, filhos!! Já não me lembro do que me leram...!

3 comentários:

  1. O esquecimento deve ser sempre severamente punido... para servir de exemplo à comunidade!

    ResponderEliminar
  2. Para aprenderem a tomar os comprimidos do Alzheimer!

    ResponderEliminar
  3. ... às vezes é muito bom, esquecermo-nos das coisas!! Tomara eu, em algumas ocasiões, ser vítima de alguns achaques de alzheimer...

    ResponderEliminar