domingo, 26 de dezembro de 2010

Homero vai comigo para 2011


Aproveito estes perigosos dias que antecedem o final do ano, feitos de contabilidades do horror e de resoluções dramáticas que assassinam vinte por cento dos blogues - que depois renascem no início de Fevereiro – para comunicar que a minha ambição para o próximo ano é continuar a tentar ler a Ilíada de Homero. Não deve ser uma resolução difícil de alcançar porque já o ando a fazer desde 2004. O livro entretanto adquiriu um certo aspecto de relíquia familiar e já conhece África, Ásia e uma parte interessante do continente Americano. Também tem uma curiosa mancha de hena que não me atrevo a explicar aqui e marcas de dentes de macaco. Não cometo a imprudência de decidir acabar o livro no próximo ano. Reajo mal à frustração e sou adepta da humildade nas expectativas sobre o meu próprio desempenho. A minha resolução é mesmo continuar a tentar. E só não percebe que é corajosa quem nunca tentou ler o livro.

1 comentário:

  1. Ora. Eu era capaz de ser rapriga para ser corajosa contigo. Não fosse o meu pai ter gamado o meu exemplar da estante cá de casa. Já nem na família se pode confiar.

    ResponderEliminar